"Comece pelo Porquê" em Product Management
- Paulo Victor Esteves Lisboa
- 27 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Autor: Paulo Lisboa
O livro de Simon Sinek, "Comece pelo Porquê", é uma referência quando o assunto é liderança e propósito. Embora não seja um livro especificamente sobre Product Management, seus princípios podem ser aplicados no trabalho diário das (os) Product Managers.
A principal ideia do livro é o Círculo Dourado, que se baseia em três perguntas:
👉🏼 Por quê: Qual é o propósito da sua empresa ou produto? Qual a crença que inspira tudo o que você faz?
👉🏼 Como: Como você realiza esse propósito? Quais são as suas ações, estratégias e processos?
👉🏼 O quê: Quais são os seus produtos ou serviços? O que você oferece ao mercado?
E como aplicar o Golden Circle na sua construção do seu produto?
👉🏼 Comece pelo Porquê: Antes de definir as features e funcionalidades do seu produto, entenda o porquê ele existe. Qual problema ele resolve para o seu cliente? Qual a sua missão?
👉🏼 Comunique o Porquê: Seja claro e transparente na comunicação do propósito do seu produto. Isso não apenas atrai clientes, mas também motiva a equipe e inspira a inovação.
👉🏼 Alinhe o Como e o O quê: Todas as decisões sobre o produto devem estar alinhadas com o propósito. As features, o design e a experiência do usuário devem reforçar o "porquê".




Comentários